OBRIGADO! VOCÊ É NOSSO VISITANTE Nº

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TRICAMPEÃO BRASILEIRO E BI SULAMERICANO EM TRAJANO


DARCY LIMA EM TRAJANO DE MORAES




        O Clube de Xadrez Trajano de Moraes recebeu, no dia 17 de outubro, o Grande Mestre de xadrez, Darcy Lima. O tricampeão brasileiro e bicampeão sulamericano já foi  considerado o melhor jogador do mundo e esteve em Trajano de Moraes para ser homenageado pela diretoria do Clube de Xadrez Trajano de Moraes. A presidente do CXTM, Ana Cláudia Thomaz Malavazi, enfatizou que "a vinda do Darcy Lima em Trajano é mais um incentivo para que o nosso trabalho prossiga". A diretoria colocou em disputa o Troféu Darcy Lima, que teve a participação de 16 trajanenses e foi vencido por Sávio Lessa da Silva. Também receberam troféus: Vívian Hélia Riguetti, vice-campeã, Wíverson Ribeiro Riguetti, 3º lugar e Lohan Lage Pignone, 4º lugar. 

 
Vívian, Sávio e Wíverson

 
    GM Darcy Lima destaca o projeto de xadrez trajanense como referência no Estado:

"Quando falamos em xadrez na juventude, todos  se lembram de Trajano. O município é reconhecido pelo trabalho que o professor Nilton vem fazendo desde 2005", disse. "O que vocês precisam é de mais apoio para que possam competir em nível nacional", concluiu. 
        O campeão veio a Trajano acompanhado de Élcio Mourão, árbitro da Federação Internacional de Xadrez e do uruguaio Luís Ernesto Rodi, mestre de xadrez, atualmente competindo em nível internacional pela Argentina.

       
    A União dos Jovens Trajanenses - UJT, foi grande parceira durante o evento. Também estiveram presentes o prefeito Carlinhos, o vereador Celso Bechara e o presidente do museu Dercy Gonçalves, Nestor Lopes. O vereador Celso e Nestor Lopes homenagearam Darcy Lima com diplomas de Honra ao Mérito. 
 
 
                  

Simultânea com o Darcy 

       Os trajanenses tiveram o prazer de participar de uma simultânea contra o Darcy Lima. Onze alunos do projeto do professor Nilton Riguetti jogaram ao mesmo tempo contra o mestre. O último a perder foi  Wíverson.


   

   

     
    Estiveram na simultânea: Lucas, Cássia, Poliana, e Letícia (medalhistas nas Olimpíadas Escolares 2010), além de  Sávio (campeão do trofeu Selmo Bastos e do trofeu Darcy Lima), Wíverson, Vívian,  Izabele, Izabel,  Cosme e  Vinícius (medalhista - Olimpíadas Escolares  2008).  

 
    
 

   


      Fonte: niltonriguetti.blogspot.com (leia também outras notícias sobre o xadrez trajanense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário